Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações que ajudem a prender os suspeitos de participação na morte de um contador no Méier


Para isso, oferece recompensa de R$ 1 mil reais por informações que ajudem a DH na prisão deles.

14/06/2018
Disque Denúncia pede informações que ajudem a prender os suspeitos de participação na morte de um contador no Méier

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulga nesta quarta-feira, dia 13/06, cartaz com as fotos de Romário Miguel de Oliveira, de 29 anos, e Wander Luis da Hora Silva de Oliveira, de vulgo “Gole”, de 19. Eles são os principais suspeitos de participação na morte do contador Augusto Cezar Silva Andrade, de 38 anos, assassinado a tiros, na noite do dia 04/06, no bairro do Méier, Zona Norte do Rio. Eles já são considerados foragidos da Justiça.  Para isso, ofereça recompensa de R$ 1 mil reais por informações que ajudem a DH na prisão dos suspeitos. 

O crime aconteceu no momento em que a vítima, acompanhado da esposa e do filho, retornava da festa de aniversário do pai em um veículo da Uber. Ao chegar ao condomínio onde morava - localizado na Rua Paulo Silva Araújo, no bairro do Méier -, o contador desembarcou do Uber (sendo o último a descer do veículo) e, após pagar a corrida, foi seguido pelos assaltantes até a entrada do prédio. Já na parte interna, ele é abordado pelo bandido, armado, que o agarra e puxa a sua camisa - os dois aparecem no vídeo de segurança do prédio, em luta corporal. 

De acordo com as imagens do circuito de segurança do prédio, Augusto Cezar consegue se desvencilhar e corre, mas o bandido aponta o revólver e dispara. Toda a cena foi presenciada pelo filho de Augusto, de apenas 11 anos. 

O contador chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, também no Méier, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Nesta quarta (13), policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), sob a coordenação do Delegado Drº Luis Otávio Franco, prenderam Alexsandro Moura Félix dos Santos, que também seria um dos envolvidos no assalto. 

Em decisão exarada pela Justiça, através da Autoridade Policial da DH/Capital, foi expedido mandado de prisão, restrito ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ – pelo crime de Latrocínio (artigo 157, § 3º, 2º Parte – CP).

Na ficha criminal de Romário constam três anotações por: Lesão Corporal, Ameaças e Tráfico de Drogas. Ele também já teve passagem pelo Sistema Penitenciário entre 2013 e 14, saindo em liberdade em 08/2014, do Instituto Penal Edgard Costa. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de foragidos da Justiça de qualquer Estado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. 

Todas as informações sigilosas serão encaminhadas à Delegacia de Homicídio (DH); encarregada do caso e do inquérito criminal.