Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte da menina Brenda, de 3 anos


Todas as informações serão direcionadas para 165ª DP, que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.

15/05/2018
Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte da menina Brenda, de 3 anos

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 15/05, cartaz para ajudar a 165ª DP – Mangaratiba - com informações que levem as prisões de Lucas Honório dos Reis, o LC, de 23 anos, Vitor Aguiar de Araújo, o Pit Bull, de 37 e Ricardo dos Santos, de 25. Eles são os principais suspeitos de participação na morte da menina Brenda Valentim Alves de Oliveira, de 3 anos, atingida por um tiro na cabeça, no dia 31 de março, no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Por estarem em local ignorado, eles já são considerados foragidos da Justiça.

Os três criminosos são acusados de participação no assassinato de Brenda, e foram identificados pela polícia e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça.  Eliandro Oliveira Vieira, de 27, o Chuck, o quarto envolvido é ex-cunhado de Maxuel de Oliveira Neves, pai de Brenda, e foi também um dos responsáveis pela morte da criança, de acordo com as investigações. Ele foi preso em flagrante, por outro crime, no dia 5 de maio, por policiais do 33º BPM – Angra dos Reis-. Para a Polícia, não há dúvida de que os quatro participaram do crime.

No dia da morte da menina, atendendo a uma ordem de Pit Bull, chefe do tráfico de uma localidade do distrito de Conceição de Jacareí, os outros envolvidos dispararam tiros contra o carro dirigido por Maxuel, quando ele saía da garagem. Ele conseguiu acelerar o carro, mas uma das balas perfurou o porta-malas e atingiu a cabeça da criança, que estava ao lado de uma irmã de 3 meses no banco traseiro. Brenda foi socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento de Mangaratiba e, em seguida, removida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo as investigações, Lucas e Ricardo foram apontados como sendo os dois envolvidos diretamente no ataque contra o pai de Brenda. Elas revelam ainda que LC foi o autor dos disparos que acertaram o carro e atingiram a criança.

Os quatro acusados responderão por homicídio qualificado - praticado por vingança ou motivo torpe -, e, em caso de condenação, estarão sujeitos a uma pena de até 30 anos de prisão. LC e Ricardo, além da morte da criança, vão responder pelo crime de sequestro.

Em decisão exarada pela Justiça, através da Autoridade Policial da 165ª DP – Mangaratiba – Delegado Titular Drº  Anderson Ribeiro Pinto, foi expedido mandado de prisão, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cartório da Vara Única/Mangaratiba, nº 4704-34.2018.8.19.0030.0001, pelo crime de Homicídio Simples – (Artigo 212 do CP), com pedido de Prisão Preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . O Anonimato é garantido.

Todas as informações serão direcionadas para 165ª DP, que ficou encarregada das investigações e do inquérito criminal.