Disque Denúncia


Informações ao WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia ajudam a polícia na prisão do Traficante “Du Mate”


Rafael dos Santos Silva foi encontrado em Recife e contra ele havia 16 mandados de prisão.

02/05/2018
Informações ao WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia ajudam a polícia na prisão do Traficante “Du Mate”

Policiais da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de Pernambuco prenderam no dia 30/04/2018, no bairro de Dois Unidos, Região Metropolitana do Recife, Rafael dos Santos Silva, conhecido como Du Mate, de 29 anos. Ele foi preso após informações passadas ao aplicativo de mensagens do Whatsapp do Portal dos Procurados do Disque Denúncia (98849-6099).

De acordo com o delegado Alberes Félix, titular da delegacia de Capturas, após receber as informações, os policiais monitoraram os passos do assaltante carioca. 

"O serviço de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro entrou em contato com a gente, informando que tinha a denúncia de que ele estava no estado de Pernambuco. Então, nossa equipe começou a monitorar os passos dele com as informações recebidas", explicou o delegado. 

Entre os crimes de repercussão do traficante e sua quadrilha, está um assalto a um shopping no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ação, uma pessoa foi feita refém e os bandidos conseguiram levar mais de R$ 3 milhões de uma loja de celulares. 

Du Mate chegou a ser expulso do Morro da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, juntamente com outros integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), mas pretendia retomar o poder na localidade.

Segundo a polícia, Rafael dos Santos Silva ficará no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, mas deverá ser recambiado para um presídio no Rio de Janeiro. Contra ele, havia 16 mandados de prisão decretados pela Justiça e 37 anotações criminais por Roubo, Tráfico, Corrupção de Menores, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Branca.

 



 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de pessoas foragidas da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo aplicativo Disque Denúncia.