Disque Denúncia


Mais dois balões e diversos materiais são apreendidos durante a campanha “Disque Balão”, de iniciativa do Linha Verde


Foram apreendidos 2 balões, 2 bandeiras, 9 buchas e diversos materiais usados em sua fabricação

 

 

18/04/2018
Mais dois balões e diversos materiais são apreendidos durante a campanha “Disque Balão”, de iniciativa do Linha Verde

Dois balões, duas bandeiras e nove buchas foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (18) após agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca receberem informações do Linha Verde (2253 1177), canal específico para denunciar crimes ambientais no Estado do RJ. Vale ressaltar que no último dia 10 de Abril, o Linha Verde iniciou mais uma edição da campanha “Disque Balão”, que visa o combate e prevenção a prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões a partir de denúncias anônimas.

De acordo com os policiais da 1ª UPAm, a denúncia informava que em uma residência no bairro Santo Antônio, em Duque de Caxias, morava um homem que confeccionava e comercializava balões. Assim que chegaram à Rua João Aires, encontraram a residência citada e, após contato com o suspeito, verificaram a existência de dois balões, duas bandeiras, nove buchas, além de diversos materiais usados em sua fabricação, como lanternas, fitilhos, papel e cola. A prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98) e por esse motivo, o responsável pelos balões foi encaminhado à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Quem quiser denunciar locais de fabricação, comercialização ou soltura de balões além de outros crimes ambientais pode fazê-lo pelos telefones (21) 2253 1177; 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.