Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a coibir o crime de extração mineral na Baixada Fluminense


Pelo menos 110 metros cúbicos de saibro haviam sido retirados do terreno

15/04/2018
Denúncia leva polícia a coibir o crime de extração mineral na Baixada Fluminense

Um caminhão basculante e uma máquina retroescavadeira foram apreendidos neste sábado (14) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Móvel em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense em uma área de 450 metros quadrados onde, segundo os agentes, havia a realização de extração irregular de substância mineral. A apreensão e a identificação de onde ocorria o crime ambiental só foi possível por conta de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, canal específico para que a população denuncie crimes ambientais (2253 1177 / 0300 253 1177).

Quando chegaram na Estrada Velha de Minas, os agentes da 2ª UPAm constataram que pelo menos 110 metros cúbicos de saibro haviam sido retirados do terreno. O operador da máquina retroescavadeira e o motorista do caminhão informam aos policiais que realizavam o serviço a pedido do proprietário do terreno, mas não possuíam nenhuma licença específica de órgão ambiental. Por conta disso, uma parte da equipe se encaminhou à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, enquanto que os outros agentes da UPAm aguardaram a realização da perícia naquela localidade.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.