Disque Denúncia


UPAm Juatinga paralisa construção irregular em Mangaratiba após denúncia do Linha Verde


Os policiais constataram a construção de banheiros as margens da zona costeira com aproximadamente 35 metros quadrados de área construída

27/03/2018
UPAm Juatinga paralisa construção irregular em Mangaratiba após denúncia do Linha Verde

Nesta terça-feira (27) após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para informações sobre  crimes ambientais, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga conseguiram interromper o andamento de uma construção irregular em Mangaratiba, na Região do Médio Paraíba.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, a denúncia os levou até o Condomínio Reserva Ecológica do Sahy, na Rodovia Rio Santos, quilômetro 428, onde haveria uma obra de construção de um deck, e no local, estariam sendo realizadas operações com máquinas retroescavadeiras e motosserra. A confirmação da denúncia do Linha Verde se deu quando os policiais constataram a construção de banheiros as margens da zona costeira (praia) com aproximadamente 35 metros quadrados de área construída. Quando procuraram o responsável pela construção, os policiais foram informados que o síndico não se encontrava no condomínio no ato da fiscalização. Diante dos fatos, os agentes foram à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita aos moradores do Estado do Rio que continuem denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital) ou através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível encaminhar fotos e vídeos sempre com a garantia do anonimato.