Disque Denúncia


Polícia ambiental descobre, com ajuda do Linha Verde, serviço potencialmente poluidor em Tanguá


Apesar da licença ambiental, policiais da 6° UPAm identificaram que os serviços prestados pela empresa Patense contrariam as normas legais ambientais e regulamentares.

24/03/2018
Polícia ambiental descobre, com ajuda do Linha Verde, serviço potencialmente poluidor em Tanguá

Após informações repassadas por Linha Verde, policiais da 6° Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Tiririca estiveram na tarde de ontem (23) na empresa Patense - localizada na Estrada Eugênio costa,  Mutuapira, Tanguá - sendo recebidos por Fernando Guimarães Silva, identificado como  diretor responsável da  empresa. Durante uma vistoria, a equipe teve acesso a documentação referente a licença de Operação IN n° 37326, item 29 das condicionantes, e perceberam estar em desacordo com as normas legais ambientais e regulamentares.

Diante dos fatos, de acordo com o artigo 60 da Lei 9.605/98, o diretor foi encaminhado à 70ª para o registro da ocorrência. De acordo com o ART 60, foi acionada uma perícia que será realizada posteriormente.

 

Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.

O Anonimato é Garantido.