Disque Denúncia


Linha Verde ajuda polícia ambiental a encontrar captação clandestina de água em Italva


No local, os policias da 3° UPAm observaram a instalação de uma bomba d'água sobre um poço artesiano.

10/03/2018
Linha Verde ajuda polícia ambiental a encontrar captação clandestina de água em Italva

Neste sábado (10) policiais militares, lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano, após terem recebido informações do Linha Verde (programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro), realizaram uma fiscalização no bairro São Caetano, em Italva/RJ (noroeste fluminense), onde constataram uma captação clandestina d’água (poço artesiano).

 

Segundo os policiais da 3ª UPAm, a denúncia do Linha Verde os encaminhou à Rua Nelson Rodrigues, s/nº, onde foi realizado contato com Paulo Vieira de Melo e o Paulo Sérgio Vieira de Mello que, após tomarem conhecimento da denúncia, franquearam a entrada da guarnição. No local foi observado a instalação de uma bomba d’água sobre um poço artesiano que, segundo os envolvidos, foi perfurado e instalado há cerca de um mês, tendo como finalidade molhar as plantas da propriedade e para cuidar de 10 (dez) animais bovinos existentes na propriedade.

A equipe solicitou a licença ambiental para a referida atividade, mas eles informaram não possuir. 

Diante dos fatos, baseados no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, os policiais se dirigiram à 148ª DP Italva), onde o caso foi registrado. 

Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253 1177, ou ainda, pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde o denunciante pode encaminhar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.