Disque Denúncia


Polícia Ambiental encontra área de descarte de resíduos sólidos na Zona Oeste com ajuda de denúncia


A denúncia recebida pelo Linha Verde foi encaminhada à UPAm Pedra Branca

06/02/2018
Polícia Ambiental encontra área de descarte de resíduos sólidos na Zona Oeste com ajuda de denúncia

Através de uma denúncia de poluição recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para crimes ambientais, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca encontraram, nesta segunda-feira (05) um terreno aberto de aproximadamente 400 m² onde havia descarte de resíduos sólidos que seriam utilizados posteriormente como aterro, no bairro de Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio.

Os policiais da 1ª UPAm informaram que o ilícito denunciado ao Linha Verde ocorria na Rua Antônio de Lima, próximo ao número 94 e, ao realizar a fiscalização no local, identificaram o proprietário da área como sendo o responsável pela atividade. Quando questionado sobre as devidas licenças ambientais, o mesmo informou não as possuir e por isso, os agentes se dirigiram à 35ª DP, onde foi solicitada a perícia para o local. A ocorrência foi registrada com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do RJ através dos telefones 0300 253 1177(custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.