Disque Denúncia


Polícia Militar ambiental identifica construção irregular de piscina em Cachoeiras de Macacu após sinalização do Linha Verde


Além da piscina, os policiais ainda verificaram o corte de duas árvores

05/02/2018
Polícia Militar ambiental identifica construção irregular de piscina em Cachoeiras de Macacu após sinalização do Linha Verde

Uma denúncia de crime ambiental recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio, levou policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos a identificarem neste sábado (03) a construção de uma piscina de maneira irregular além do corte de árvores sem autorização em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, o crime ambiental só foi constatado por conta das informações que foram enviadas pelo Linha Verde e, segundo os policiais, em uma área de proteção permanente, localizada na Rua Alameda Dois, no bairro Castália,  foi encontrada a construção de uma estrutura de concreto além da poda de duas árvores. Quando realizavam a fiscalização no terreno, o proprietário informou que naquele local seria construída uma piscina, porém ele não possuía nenhuma licença ambiental para a realização do serviço. Dessa forma, os policiais se dirigiram à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos Artigos 60 e 50 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale salientar que na Região Serrana do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, que pode ser baixado na Apple Store ou Google Play, onde é possível enviar fotos e vídeos, além dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253 1177. O anonimato é garantido ao denunciante.