Disque Denúncia


Polícia encontra extração irregular de substância mineral em Teresópolis após denúncia


A denúncia foi feita através do APP "Disque Denúncia RJ"

29/01/2018
Polícia encontra extração irregular de substância mineral em Teresópolis após denúncia

Nesta segunda-feira (29), após terem recebido informações do Linha Verde cadastradas através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde o denunciante pode enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato, policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) estiveram em Teresópolis, na Região Serrana, confirmaram a informação de extração de substância mineral sem licença.

De acordo com os policiais ambientais, o crime foi encontrado na Alameda Arnaldo Guinle, na Granja Guarani, onde havia o corte de aproximadamente 30 metros cúbicos de pedra, em forma de paralelepípedo, dentro de uma área com 20 metros quadrados. Uma pessoa que se encontrava no local foi questionada pelos policiais e informou não possuir nenhuma autorização para aquela atividade. Com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os policiais se dirigiram à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.