Disque Denúncia


Três homens são presos por policiais da 6ª UPAm após denúncias do Linha Verde sobre extração de areola


No local foram encontrados caminhões e máquinas retroescavadeiras

17/01/2018
Três homens são presos por policiais da 6ª UPAm após denúncias do Linha Verde sobre extração de areola

Utilizando informações de denúncias do Linha Verde sobre extração de areola, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririrca (6ª UPAm) prenderam, nesta terça-feira (16) três homens responsáveis por cometer crimes ambientais em Itaboraí, na Região Metropolitana.

Pelo menos cinco denúncias foram utilizadas pelos policiais, que conseguiram constatar que na Estrada do Sapê havia extração de substâncias minerais. Segundo os agentes da 6ª UPAm, quando chegaram ao endereço, encontraram dois caminhões e duas máquinas retroescavadeiras e após questionarem os suspeitos sobre as licenças necessárias para a realização da atividade, encaminharam os mesmos até a 71ª DP, onde o fato foi registrado com base no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​