Ver todas as notícias

12_1_2018__0_Linha Verde.jpg - uploaded/imgs/noticias/12_1_2018__0_Linha Verde.jpg - Informações do Linha Verde levam policiais ambientais a flagrar extração mineral em areal de 30 mil metros quadrados em Araruama


Informações do Linha Verde levam policiais ambientais a flagrar extração mineral em areal de 30 mil metros quadrados em Araruama

12/1/2018



Uma denúncia do Linha Verde sobre extração mineral recebida através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” nesta quinta-feira (11), levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Costa do Sol a apreenderem um caminhão e uma pá carregadeira  em um areal com cerca de 30 mil metros quadrados em Araruama, na Região dos Lagos.

De acordo com a 8ª UPAm, no endereço denunciado, na Estrada de São Vicente, onde está localizada a Fazenda Lagoa Preta, no Morro Grande, foi possível visualizar três caminhões contendo areola saindo da localidade após avistar a viatura policial. Um dos caminhões acabou interceptado e o motorista foi preso, enquanto que o motorista de outro caminhão largou o veículo, fugindo pela mata e o terceiro caminhão junto com seu motorista conseguiram fugir. No areal os policiais conseguiram encontrar, além dos caminhões, uma pá carregadeira e, quando realizavam a fiscalização, uma outra pessoa se apresentou informando ser o proprietário de um dos caminhões. Ele e o motorista foram encaminhados à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que a população do Estado do RJ pode continuar denunciando qualquer crime conta o meio ambiente através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.