Disque Denúncia


Policiais Ambientais da 8ª UPAm constatam denúncia do Linha Verde sobre despejo irregular de lixo na Região dos Lagos


Uma testemunha informou aos policiais que o caminhão pertence à Prefeitura Municipal de Iguaba Grande e que essa é uma prática rotineira.

04/01/2018
Policiais Ambientais da 8ª UPAm constatam denúncia do Linha Verde sobre despejo irregular de lixo na Região dos Lagos

Nesta quarta-feira (03), após terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes contra o meio ambiente, policiais ambientais lotados na UPAm Costa do Sol identificaram crime de poluição em Iguaba Grande, na Região dos Lagos.

De acordo com os policiais da 8ª UPAm, a denúncia os levou até a Rua 2, no bairro Cidade Nova e no momento em que se aproximavam do local, conseguiram avistar, mesmo que de longe, um caminhão azul despejando lixo no terreno. Quando os policiais finalmente conseguiram entrar no local,  constataram o despejo irregular de lixo em desacordo com as legislações existentes, mas o caminhão já não se encontrava na localidade. Uma testemunha, ao ser questionada, informou aos policiais que o caminhão pertence à Prefeitura Municipal de Iguaba Grande e que essa é uma prática rotineira. Desta forma, os agentes se encaminharam à 129ª DP, onde após perícia o terreno denunciado, a ocorrência foi registrada com base no Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.​