Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a constatar crime de desmatamento em São João da Barra


Foi possível verificar o corte de três árvores com características nativas em estágio avançado de regeneração

08/12/2017
Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a constatar crime de desmatamento em São João da Barra

Com informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (Desengano), identificaram crime de desmatamento em Atafona, bairro do município de São João da Barra, no Norte Fluminense.

Após ordem de policiamento com o objetivo de checar a denúncia, os agentes se deslocaram até a Rua Felicíssimo Alves, 400, onde foi possível verificar o corte de três árvores com características nativas em estágio avançado de regeneração. Uma pessoa que estava próxima ao local, ao ser questionada pelos policiais, informou não ser a proprietária do terreno e como não foi possível localizar nenhum responsável pelo ilícito, os agentes se deslocaram até à 145ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.