Disque Denúncia


Polícia resgata 22 pássaros silvestres em Itaperuna após denúncia do Linha Verde


Ao todo, foram 15 coleiros, 2 maritacas, 2 pixoxó, 1 sabiá, 1 canário da terra e 1 tizil

08/12/2017
Polícia resgata 22 pássaros silvestres em Itaperuna após denúncia do Linha Verde

Nesta quinta-feira (07), após terem recebido informações sobre guarda de pássaros silvestres, encaminhadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Desengano conseguiram resgatar 22 aves silvestres de cativeiro, em Itaperuna, Região Noroeste Fluminense.

De acordo com os policiais da 3ª UPAm, a denúncia informava que o proprietário dos pássaros não possuía autorização para mantê-los em cativeiro e quando chegaram ao bairro Comendador Venâncio, na Rua Pedro Silveira, encontraram, dentro do imóvel denunciado, 12 pássaros, sendo nove coleiros, um pixoxó, um canário da terra e um sabiá, todos sem identificação ou autorização dos órgãos ambientais. Em outra residência, os policiais localizaram mais sete pássaros (cinco coleiros, uma maritaca e um pixoxó) e quando se dirigiram ao endereço de trabalho do proprietário desses animais, identificaram mais uma maritaca, um tizil e um coleiro. Como não foram apresentadas as licenças pertinentes, os policiais da 3ª UPAm encaminharam os envolvidos à 143ª DP, onde responderão de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.