Disque Denúncia


Despejo de esgoto em Área de Preservação Permanente é encontrado por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde


O esgoto era lançado "in natura" em um manguezal próximo ao estabelecimento

27/11/2017
Despejo de esgoto em Área de Preservação Permanente é encontrado por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde

Com informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes ambientais em todo o Estado, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Desengano, conseguiram identificar neste sábado (25) crime de poluição das águas, em São Francisco do Itabapoana, na Região Norte Fluminense.

Segundo os agentes da 3ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento após recebimento da denúncia do Linha Verde, a equipe procedeu até a Rua Maximiliano de Andrade, no bairro Gargaú, onde encontraram um bar que localizava-se a menos de 10 metros de um manguezal e que o esgoto proveniente do banheiro, cozinha e alguns resíduos sólidos do estabelecimento eram despejados de forma “in natura” no mangue. Por ser considerado crime ambiental (artigo 54 da Lei 9605/98), o responsável pelo bar foi encaminhado à 147ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.