Ver todas as notícias

13_11_2017__1_Noticia Balneario - PCC x CV.jpg - uploaded/imgs/noticias/13_11_2017__1_Noticia Balneario - PCC x CV.jpg - NOTÍCIAS DA GUERRA NO BALNEÁRIO


NOTÍCIAS DA GUERRA NO BALNEÁRIO

13/11/2017



Após o racha entre o PCC e o CV ocorrido em 2015, lideranças do PCC passaram a aliciar traficantes da ADA e do TCP, para que estas duas facções se unissem a eles com o objetivo de reaver comunidades que foram tomadas pelo CV. E também de outras que sejam consideradas estratégicas para a nova facção denominada TCA (Terceiro Comando dos Amigos, criada após a união de TCP e ADA).

Relatos anônimos cadastrados no Disque-Denúncia revelam a presença de traficantes do PCC na Rocinha, no Caju e na Pedreira, que são controladas pela ADA. Na Vila do João e na Vila dos Pinheiros, controladas do TCP, também existia a presença de traficantes do PCC.

PCC e TCA parecem ter dado o primeiro recado de que o início dos ataques em comunidades controladas pelo CV ocorresse na Maré. Noite dessas, traficantes da Vila do João e Vila dos Pinheiros, controladas pelo TCP, atacaram a da Nova Holanda, controlada pelo Comando Vermelho.

(Obs.: No Complexo da Maré, as duas comunidades controladas pelo CV são Nova Holanda e Parque União. Todas as outras são controladas pelo TCP e pela ADA.)

Zeca Borges



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.