Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a localizar área de 77 mil metros quadrados desmatada em Santa Cruz, na Zona Oeste


No local, havia vestígios de cortes de árvores além de uma máquina retroescavadeira

10/11/2017
Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a localizar área de 77 mil metros quadrados desmatada em Santa Cruz, na Zona Oeste

Nesta quinta-feira (09), após terem recebido denúncia anônima do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca identificaram no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, uma área de aproximadamente  77 mil metros quadrados desmatada.

Segundo os policiais da 1ª UPAm, a denúncia informava que na Rua René Bittencourt, homens estariam realizando ações de desmatamento, utilizando inclusive uma máquina retroescavadeira. Foi realizada então uma ação de fiscalização naquela localidade, onde os policiais conseguiram constatar a veracidade das informações ao se depararem com um grande terreno com vestígios de corte de árvores e uma retroescavadeira. Um homem que se identificou como vigia do local foi questionado pelos agentes sobre as licenças ambientais necessárias para realizar o corte de árvores e, por ter informado que desconhecia a existência do documento, foi encaminhado à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.