Ver todas as notícias

26_10_2017__0_e5be2972-c122-4c2d-b6ca-8b91ce5745dc.jpg - uploaded/imgs/noticias/26_10_2017__0_e5be2972-c122-4c2d-b6ca-8b91ce5745dc.jpg - Crimes de extração irregular de substância mineral são identificados após denúncias do Linha Verde


Crimes de extração irregular de substância mineral são identificados após denúncias do Linha Verde

26/10/2017



Nesta quarta-feira (26), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel realizaram ações de combate a crimes ambientais em Barra do Piraí e Vassouras após receberem denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais.

Na primeira ação de fiscalização, os agentes da 2ª UPAm se dirigiram até a Avenida Miguel Couto Filho, no bairro Santana da Barra, município de Barra do Piraí, onde conseguiram constatar a veracidade das informações do Linha Verde, ao flagrar três indivíduos carregando um caminhão basculante com areia do Rio Piraí. De acordo com os policiais, já havia cerca de quatro metros cúbicos com a substância mineral no interior do veículo. Como nenhum dos três homens apresentou licenças ambientais para aquela atividade, foram encaminhados à 88ª DP, onde vão responder de acordo com o Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Em continuação às ações, a denúncia levou a equipe da 2ª UPAm ao município de Vassouras, onde na Rodovia RJ 115, no bairro Sebastião Lacerda, foram encontrados alguns galões de óleo diesel e uma máquina retroescavadeira as margens do rio Paraíba do Sul, local em que constava a denúncia de extração mineral. Após realizarem patrulhamento no local, nenhum responsável pelo crime ambiental foi encontrado e a ocorrência foi registrada na 95ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.