Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre são resgatados por agentes da 6ª UPAm, após denúncia do Linha Verde


Os pássaros foram encaminhados ao CETAS e após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural

26/10/2017
Pássaros da fauna silvestre são resgatados por agentes da 6ª UPAm, após denúncia do Linha Verde

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca conseguiram resgatar nesta quarta-feira (25), três pássaros da fauna silvestres de cativeiro em Niterói, após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, a denúncia informava que o proprietário de uma oficina localizada na Rua Doutor Djalma Dutra, no Centro de Niterói,, possuía pássaros silvestres e os comercializava sem ter autorização. No momento em que chegaram ao local da denúncia, os agentes encontraram um coleiro, um trinca ferro e um melro, mas quando questionado pelos agentes, o dono das aves informou que não tinha as licenças cabíveis. Desta forma, foi encaminhado à 76ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), enquanto que os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.