Disque Denúncia


Polícia Ambiental resgata mais três pássaros silvestres de cativeiro em Niterói após denúncias


O dono das aves responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais

20/10/2017
Polícia Ambiental resgata mais três pássaros silvestres de cativeiro em Niterói após denúncias

Três canários da terra foram libertados de cativeiro nesta quinta-feira (20) por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, após terem recebido denúncia do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes ambientais.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, com as informações recebidas, foi realizada uma fiscalização no bairro de Itaipu, onde em uma residência localizada na Rua Consul Antônio Gonçalves de Noronha, foi possível identificar que havia dois canários da terra acondicionados dentro de um viveiro além de mais um canário que estava no interior de uma gaiola. Ao questionarem o proprietário do imóvel sobre as licenças necessárias, ele informou que não tinha nenhuma autorização, momento em que foi levado à 81ª DP, onde irá responder de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98). Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.