Disque Denúncia


Polícia encontra extração de barro em área de 5 mil metros quadrados após denúncia


A informação chegou ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177

16/10/2017
Polícia encontra extração de barro em área de 5 mil metros quadrados após denúncia

Após informações repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais da UPAm Três Picos constataram neste domingo (15) o ilícito de extração de substâncias minerais em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio.

De acordo com informações da 5ª UPAm, a equipe procedeu até a Rua Professor Antônio Trajano, no bairro Jatuiba, onde ao chegar no local denunciado, os agentes encontraram o crime ambiental, que ocorria em uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados. Ainda segundo os policiais, havia a extração de barro naquela localidade. Com a ajuda de pessoas próximas ao local, a equipe identificou o suspeito de realizar a extração e em seguida se deslocaram à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.