Disque Denúncia


Procurador-geral de Justiça recebe coordenador do Disque Denúncia


Zeca esteve no MPRJ para conhecer o sistema e a estrutura do “MP em Mapas”, plataforma digital que reúne informações sociais, institucionais e administrativas do MPRJ.

27/09/2017
Procurador-geral de Justiça recebe coordenador do Disque Denúncia

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta terça-feira (26/09), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no Centro do Rio, o coordenador do Disque Denúncia do Rio, Zeca Borges.

Zeca esteve no MPRJ para conhecer o sistema e a estrutura do “MP em Mapas”, plataforma digital que reúne informações sociais, institucionais e administrativas do MPRJ, além de dados da cidade do Rio de Janeiro e de todo o Estado.

O coordenador do Disque Denúncia ressaltou que a cooperação entre as duas instituições pode trazer grandes benefícios para o setor de segurança pública no estado. Segundo Zeca, seria a união perfeita entre duas bases de dados que se complementam. 

“Com o ‘MP em Mapas’, o MPRJ tem um banco de dados quantitativo e gigantesco. Já no Disque Denúncia, nossos dados são qualitativos. Unir essas duas forças seria de grande utilidade para todos. Pretendo já fazer contatos com minha equipe para desenharmos um caminho para essa parceria”, disse Zeca.

O coordenador do Disque Denúncia explicou que as informações coletadas pelos telefonemas dos denunciantes permitem saber se uma quadrilha atua em uma determinada área, quem são os integrantes, a que horas eles praticam os crimes, onde moram. Por outro lado, o sistema “MP em Mapas” possui o número de crimes praticados naquela região a cada mês e o tipo de crime. Para ele, o cruzamento destas informações é nesse momento o objetivo de um futuro trabalho em conjunto.

O procurador-geral de Justiça afirmou que o “MP em Mapas” e toda a infraestrutura por trás da plataforma estão à disposição do Disque Denúncia. Gussem ressaltou que as duas instituições podem fazer um acordo de cooperação para trocar informações e conhecimento técnico e teórico.