Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre dois acusados de roubar computadores e monitores em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense


O material seria entregue em escolas públicas do município do Rio

02/05/2024
Disque Denúncia pede informações sobre dois acusados de roubar computadores e monitores em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

O Disque Denúncia, divulgou, nesta quinta-feira (02), um cartaz para auxiliar nas investigações da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF), a fim de obter informações que levem à localização e prisão dos foragidos da Justiça, Lucas Wendel Meireles  do Nascimento, vulgo LC, de 19 anos e Alisson Lucas dos Santos, vulgo Alisson Pepa, de 23. Eles são acusados de roubar computadores e monitores, crime ocorrido na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2024, no galpão de uma empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, foram roubados 246 computadores e 264 monitores, que seriam entregues na rede de escola pública do município do Rio. Os materiais foram recuperados no dia seguinte ao roubo, em uma ação da DRF e DRE.

Na manhã da última terça-feira (30), foi realizada uma operação no Parque União, para prender integrantes dessa quadrilha especializada em roubo de cargas. A operação foi comandada pela DRF, com apoio da DRE e CORE. As investigações revelaram que ao menos 10 criminosos armados com pistolas e fuzis, alguns encapuzados, participaram do crime.

Contra Lucas Wendel e Alisson Lucas, consta um Mandado de Prisão, pela 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelos crimes de Roubo Majorado e Organização Criminosa. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha que participaram do roubo.

Quem tiver informações sobre a localização de LC e Pepa, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.