Disque Denúncia


Denúncia de pesca predatória feita ao Linha Verde, leva polícia a apreender redes de arrasto em São Sebastião do Alto 


Ocorrência registrada na 155ª DP

02/05/2024
Denúncia de pesca predatória feita ao Linha Verde, leva polícia a apreender redes de arrasto em São Sebastião do Alto 

Três redes de pesca totalizando 100 metros foram apreendidas nesta quinta-feira (02) por policiais militares no município de São Sebastião do Alto. Os agentes foram ao local após terem recebido denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre pesca irregular.

Segundo os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a fim de averiguar a denúncia sobre pesca predatória, procederam à uma represa localizada na zona rural do município, localidade PCH Jambo, onde após patrulhamento, identificaram três redes de espera no interior do corpo hídrico, porém, sem que houvesse pessoas por perto. Mediante ao fato e com base no artigo 34 da lei 9605/98 além da Instrução Normativa do IBAMA 043/2004, os policiais da 3ª UPAm recolheram o material e se deslocaram à 155ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente