29/08/2024

Ocorrência registrada na 81ª DP

Após denúncia, 6ª UPAm encontra poço artesiano sem autorização em residência de Niterói 

Imagem da notícia

Um poço artesiano sem outorga foi localizado por policiais militares ambientais, nesta quarta-feira (28), em Niterói, após uma informação recebida pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (2253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar a denúncia, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, estiveram em uma residência localizada na Rua Diomar Raimundo, Piratininga, onde durante a fiscalização, constataram a veracidade das informações ao encontrar um poço artesiano sem que o responsável possuísse as licenças pertinentes. A ocorrência foi registrada na 81ª DP, onde o delegado, após tomar conhecimento do ocorrido, não solicitou perícia para o local, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo e não flagrancial.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente