16/08/2024

Demilson Sales das Neves, o Tutuca, é acusado de enviar drogas, armas e munições do Rio para a Bahia, além de determinar assassinatos de rivais e roubos, entre outros delitos

Polícia prende o ’10 de ouros do baralho do crime’ de Salvador em comunidade na Baixada Fluminense

Imagem da notícia

A polícia prendeu, na madrugada desta sexta-feira, Demilson Sales das Neves, vulgo “Tutuca”, de 35 anos, no Complexo de Santa Teresa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele é considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas de Salvador, na Bahia. A prisão foi decorrente de uma operação da inteligência da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI), agentes de inteligência do Estado da Bahia e do Bope, numa ação conjunta com o 39º BPM (Belford Roxo) a partir de informações passadas pelo Disque Denúncia.

Demilson era o "10 de ouros do baralho do crime", catálogo que lista os criminosos mais procurados do estado da Bahia. Ele é acusado de chefiar uma facção criminosa no bairro de Pernambués, em Salvador. As investigações apontaram que ele enviava drogas, armas e munições do Rio para a capital baiana, e determinava assassinatos de rivais e roubos, entre outros delitos. Ele também é apontado como responsável pela morte do policial civil Mauro Sales Escabia Motta Coelho, de 47 anos, no mesmo bairro onde domina as ações do crime. O assassinato foi cometido no dia 15 de novembro de 2007.

Contra ele constava um mandado de prisão expedido pela Vara dos Feitos Relacionados Delitos Praticados por Organização Criminosa/Tribunal de Justiça de Salvador/BA, pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Demilson foi levado à 54ª DP (Belford Roxo), onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará acautelado à disposição da Justiça do Estado da Bahia.