16/08/2024

O agente foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Todos os Santos, na Zona Norte

Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte de policial federal na Zona Norte do Rio

Imagem da notícia

O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (16), um cartaz a fim de obter informações que levem à identificação, localização e prisão dos envolvidos na morte do policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos. O agente foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Todos os Santos, na Zona Norte, na noite de quarta-feira (14).

Na ocasião, a vítima chegava em casa após um passeio com a família e entrava com o carro no prédio onde morava, na Rua Padre Ildefonso Penalba. De acordo com testemunhas, criminosos chegaram em um outro veículo, um Jeep Renegade, na cor branca, anunciaram o assalto, atiraram no policial e fugiram sem levar nenhum pertence. Sérgio ainda foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu ao ferimento.

No local, equipes do 3º BPM (Méier) recolheram a pistola Glock do policial e um telefone celular. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para fazer uma perícia e agentes da especializada buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança para identificar a autoria do crime.

Assim, a DHC solicita a população que repasse, de forma anônima, informações sobre os envolvidos na morte do policial federal pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ