30/07/2024
"Diamante" é apontado como gerente do tráfico de drogas em Caxias.
O traficante Washington Targino Pereira, de 27 anos, conhecido como 'Diamante', foi preso na manhã desta terça-feira (30), na Rua Carlos Zingmand, no Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele é apontado, de acordo com as investigações, como gerente do tráfico de drogas nas localidades conhecidas como Barro 3 e Jerusa, em Duque de Caxias, também na Baixada.
Ele também seria braço-direito de Lázaro da Silva Alves, o 'Corinthians' ou 'Mestre', chefe do tráfico de drogas do Barro Vermelho, em Caxias. Páginas nas redes sociais dedicadas a divulgar casos de violência no estado o apontam como líder do Terceiro Comando Puro (TCP) na região.
A partir de informações do Disque Denúncia, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) estiveram na Comunidade da Guacha, no Complexo de Santa Tereza, onde prenderam Diamante e um comparsa, identificado como Rogério Camilo, o 'Radical', de 33 anos, que atuaria como segurança de Diamante.
Com eles, os agentes apreenderam dois fuzis calibre 7.62, 46 munições, uma granada e um rádio comunicador. No endereço citado na denúncia, havia ainda outros quatro traficantes, que conseguiram fugir em direção a uma área de mata.
Diamante é suspeito de participação na morte de uma criança de 8 anos, com um tiro na cabeça, no ano de 2017, durante arrastão na Avenida Gomes Freire, bairro Gramacho, também em Duque de Caxias.