19/07/2024

Chayana Gomes tem oito anotações criminais por receptação e furto e foi localizada após os policiais receberem informações do Disque Denúncia dando conta do paradeiro da criminosa. 

Policiais do 12ºBPM prenderam foragida da Justiça no Fonseca, em Niterói

Imagem da notícia

Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no Serviço Reservado do 12º BPM (Niterói), após informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na manhã desta sexta-feira (19), na Travessa Machado Porto Guerra, no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, a foragida da Justiça, Chayana da Silva Gomes, de 34 anos. 

Presa em 2019, pelo crime de Furto, foi posta em liberdade provisória, mediante medidas cautelares. Oferecida a denúncia pelo MP/RJ, em 21/01/2020, a ré não foi localizada e não vinha cumprindo a medida cautelar. Em março de 2023, foi decretada sua prisão cautelar. A defesa requereu a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, com a pena de 2  anos de reclusão com regime inicial semiaberto.

Chayana, no regime imposto, foi presa novamente, por ter subtraído de um supermercado, na companhia de outras três pessoas, 39,919 kg de carne bovina, avaliados em R$ 1.844,45, tendo sido mais uma vez posta em liberdade em razão de decisão de um Habeas Corpus. 

Contra ela constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araruama, pelo crime de Furto. A mesma possui 08 anotações criminais, sendo uma delas por receptação e 07 anotações pelo crime de furto.

Diante dos fatos, a presa foi levada à 76ª DP (Niterói), onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça