09/07/2024

Não havia nenhuma placa indicativa contendo licenciamento

Polícia encontra árvore cortada sem licença em Mangaratiba com auxílio de denúncia 

Imagem da notícia

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta terça-feira (09) no município de Mangaratiba, onde foram averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, os agentes da 4ª UPAm se deslocaram à Rua Enfermeiro Renato José Corrêa, em Conceição de Jacareí, onde havia um terreno com cerca de 35 metros quadrados, fechado, mas em seu interior, uma árvore cortada, sem que houvesse placas indicativas de licenciamento ou suspeitos de serem os autores do ilícito. Ainda de acordo com os policiais militares, o terreno está inserido no interior da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe e próximo a um curso de água. Com base no artigo 39 da lei 9605/98, os agentes da UPAm Juatinga procederam à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente