10/02/2026

Ocorrência registrada na 41ª DP

Polícia flagra reforma sem licença no Tanque, na zona sudoeste do Rio 

Polícia flagra reforma sem licença no Tanque, na zona sudoeste do Rio 

A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares da 1ª UPAm (Pedra Branca), identificaram nesta segunda-feira (09), a degradação ambiental de uma área com mil metros quadrados, no Tanque, na zona sudoeste do Rio.

Na Rua Apolônia Pinto, os policiais observaram a existência de uma grande obra, sem que houvesse placas indicativas de licenciamento ou identificação do engenheiro responsável. Em contato com o responsável, foram informados que tratava-se da reforma do SESI Jacarepaguá, porém não foram apresentadas as documentações necessárias. Diante dos fatos, os agentes procederam à 41ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente