18/09/2025

Ocorrência registrada na 51ª DP

Empresa que operava sem licença de operação é fiscalizada em Paracambi após denúncia

Empresa que operava sem licença de operação é fiscalizada em Paracambi após denúncia

A 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, após receber denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), esteve nesta quarta-feira (17) no município de Paracambi, onde identificou uma atividade potencialmente poluidora sem licença para operação.

Durante fiscalização no interior de uma empresa localizada no bairro Cabral, os agentes solicitaram as documentações pertinentes para a execução das atividades, onde um profissional apresentou o alvará de licença expedido pela Prefeitura Municipal de Paracambi e manifestos de transporte de resíduos, porém, foi informado que a licença de operação encontrava-se em processo de confecção junto ao INEA. Diante da inexistência dessa documentação no momento da fiscalização, os policiais deram ciência de crime ambiental com base no artigo 60 da lei 9605/98 e procederam à 51ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente