06/06/2024

Ocorrência registrada na DPMA

Informação do Linha Verde ajuda polícia na apreensão de sacos de carvão feitos clandestinamente em Duque de Caxias 

Informação do Linha Verde ajuda polícia na apreensão de sacos de carvão feitos clandestinamente em Duque de Caxias 

A partir de uma denúncia sobre carvoaria clandestina recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais civis lotados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontraram nesta quarta-feira (06) 62 sacos contendo carvão vegetal fabricados de maneira ilegal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os agentes da especializada procederam à Rua Darci Vargas, no bairro Pilar, onde no interior da mata encontraram dois fornos de barro utilizados para produção de carvão de forma artesanal. No local, duas pessoas faziam a limpeza do terreno e, em continuidade as diligências, os policiais encontraram o depósito de carvão em um imóvel localizado na mesma região, apreendendo 62 sacos de carvão. A ocorrência foi registrada na DPMA.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente