Disque Denúncia


Vinte árvores são encontradas cortadas em um loteamento irregular em Maricá 


Ocorrência registrada na 82ª DP

14/04/2024
Vinte árvores são encontradas cortadas em um loteamento irregular em Maricá 

A informação de um terreno onde havia desmatamento com objetivo da venda irregular de lotes recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou policiais militares neste sábado (13) ao município de Maricá, na região metropolitana, onde identificaram 600 metros quadrados de área degradada no Vale da Figueira.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, se deslocou à Rua Vinte, onde foi encontrada uma área de mata, que foi cercada e realizada a limpeza do terreno, sendo que pelo menos 20 árvores de pequeno e médio porte estavam caídas ao solo. Ainda durante a fiscalização, os policiais da 6ª UPAm observaram indícios de movimentação do solo com corte de talude, porém, não havia nenhuma pessoa que pudesse ser responsabilizada pelos crimes ambientais ali encontrados. Com base no artigos 38 e 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente