Disque Denúncia


Polícia flagra obra sem licença dentro da APA Tamoios, em Angra dos Reis


Ocorrência registrada na projeção da 166ª DP

12/04/2024
Polícia flagra obra sem licença dentro da APA Tamoios, em Angra dos Reis

Nesta sexta-feira (12), em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 4ª UPAm fiscalizaram uma obra na Rua Getúlio Vargas, na Ilha Grande, onde foi identificada uma atividade potencialmente poluidora.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsáveis pela averiguação das informações, chegaram ao local denunciado e constataram uma obra em andamento. Uma pessoa que se apresentou como proprietária do empreendimento foi questionada acerca das licenças, mas informou não as possuir e, pelo fato da obra ocorrer no interior da Área de Proteção Ambiental de Tamoios, no entorno do Parque Estadual da Ilha Grande, o responsável foi encaminhado à projeção da 166ª DP, onde a ocorrência foi capitulada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

A população de todo o Estado pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente