Disque Denúncia


Abertura clandestina de estrada é identificada pela polícia ambiental em Paraty, após informação repassada pelo Disque Denúncia 


Ocorrência registrada na 167ª DP

12/04/2024
Abertura clandestina de estrada é identificada pela polícia ambiental em Paraty, após informação repassada pelo Disque Denúncia 

Policiais Militares Ambientais, identificaram nesta sexta-feira (12), pelo menos 600 metros quadrados de área degradada no bairro da Penha, em Paraty, no Sul Fluminense. Os agentes foram ao local averiguar informações do Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177), voltado especificamente para meio ambiente.

De posse das informações que davam conta sobre derrubada de árvores, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na Estrada Carrasquinho, onde identificaram a supressão de diversas árvores de pequeno porte em estado de regeneração, onde foi feita a abertura clandestina de uma estrada. A equipe da 4ª UPAm realizou diligências nas proximidades, mas não conseguiu identificar possíveis autores e tampouco placas alusivas contendo licenciamento para as intervenções ali realizadas. Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais (9605/98), procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente