Disque Denúncia


4ª UPAm vai a Paraty, onde identifica construção irregular e movimentação do solo na Prainha de Mambucaba 


Ocorrência registrada na 167ª DP

11/04/2024
4ª UPAm vai a Paraty, onde identifica construção irregular e movimentação do solo na Prainha de Mambucaba 

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta quinta-feira (11) no município de Paraty, no Sul Fluminense, onde identificaram desmatamento e construção irregular no interior do loteamento Sítio do Agenor, na Prainha de Mambucaba. Os agentes chegaram ao local após terem recebido informações do Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais naquela localidade.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsável por averiguar a denúncia, foi ao local, próximo a uma ponte recém reformada pela Prefeitura e, quando em fiscalização, identificaram uma construção em fase inicial, próximo a um rio, com indícios de movimentação do solo, isso tudo degradando cerca de 260 metros quadrados de área. Nenhum responsável pelo crime foi encontrado, tampouco placas indicativas de licenciamento foram observadas. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais da 4ª UPAm procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98, sendo que a perícia será realizada futuramente.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente