Disque Denúncia


Polícia identifica poluição em área de preservação permanente na Ilha Grande 


Ocorrência registrada na 166ª DP

09/04/2024
Polícia identifica poluição em área de preservação permanente na Ilha Grande 

Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram nesta segunda-feira (08) o crime de poluição nas areias de uma praia na Vila do Abraão, Ilha Grande, em Angra dos Reis. Os agentes foram ao local após denúncia repassada pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177).

Quando em patrulhamento a fim de averiguar a denúncia, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Rua da Praia, onde há uma pousada. No local, os policiais da 4ª UPAm identificaram uma mancha preta oriunda de uma possível caixa subterrânea que se encontrava no interior da própria pousada. Durante a fiscalização, a gerente do local informou que a mancha seria de uma calha e não de um sumidouro antigo. Diante da circunstância, os agentes procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente