Disque Denúncia


Crimes de desmatamento e parcelamento do solo não identificados em Itaperuna com auxílio do Linha Verde 


Ocorrência registrada na 143ª DP

06/04/2024
Crimes de desmatamento e parcelamento do solo não identificados em Itaperuna com auxílio do Linha Verde 

Pelo menos mil metros quadrados de área degrada foram encontrados em Itaperuna, neste sábado (06), após policiais militares ambientais terem recebido diversas denúncias sobre extração irregular de árvores, desmatamento e extração irregular do solo, feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Policiais Militares da 3ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, munidos com as informações, se deslocaram à Rua Dr Moacir de Paula Bueno, bairro Cehab, onde constataram a abertura clandestina de uma estrada, a construção de dois platores, além do desmatamento de árvores com características de nativa, fora da área de preservação permanente. De acordo com os agentes, no local havia uma placa indicando a venda do terreno, com número telefônico do responsável, porém, quando os policiais tentaram contato, ninguém atendeu as ligações. Vale frisar que não foram encontradas placas contendo licenciamento ambiental para as atividades ali desenvolvidas e por esse motivo, a equipe da UPAm Desengano procedeu à 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente