Disque Denúncia


Pássaros silvestres são apreendidos em São Gonçalo após denúncia 


Ocorrência registrada na 72ª DP

06/04/2024
Pássaros silvestres são apreendidos em São Gonçalo após denúncia 

Dois pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos por policiais militares da 6ª UPAm, neste sábado (06) em São Gonçalo, na região metropolitana. Os agentes chegaram ao local após informações do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) a respeito da guarda de animais silvestres.

Em cumprimento a ordem de policiamento, a fim de averiguar a denúncia, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, procederam à Rua Senador Pereira Lobo, no Mutondo, onde no local denunciado, encontraram pelo menos 10 pássaros. Oito desses se tratavam de animais exóticos, permitidos para criação, enquanto um sanhaçu e um pixoxó, esses silvestres, não possuíam anilhas de identificação. O filho da acusada foi questionado sobre as licenças, mas informou não possuir. A ocorrência foi registrada na 72ª DP.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente