Disque Denúncia


Quatro pássaros são apreendidos em Campo Grande após denúncia 


Ocorrência registrada na 35ª DP

05/04/2024
Quatro pássaros são apreendidos em Campo Grande após denúncia 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta sexta-feira (05) em Campo Grande, na zona oeste, onde foram averiguar denúncia de guarda e comércio de animais silvestres recebida através do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De posse das informações, a equipe da 1ª UPAm se deslocou à Rua Jornalista Sabino de Lemos e, no local denunciado, após autorização do responsável pelo imóvel, encontrou um pássaro e mais três na calçada, acondicionados em gaiolas. Foi verificado se tratar de um melro e três tizil, todos sem anilhas e documentações pertinentes. Por estar em desacordo com o artigo 29 da lei 9605/98, os agentes recolheram os animais e encaminharam, juntamente com o acusado, à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar que após o registro, os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente