Disque Denúncia


Papagaio é flagrado em cativeiro em São Gonçalo


Ocorrência registrada na 73ª DP

01/04/2024
Papagaio é flagrado em cativeiro em São Gonçalo

Um papagaio sem anilha foi flagrado nesta segunda-feira (01) em cativeiro, no município de São Gonçalo, após policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental terem ido averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

A equipe da UPAm Serra da Tiririca procedeu à Travessa Nova Aurora, no bairro Paraíso, onde em fiscalização no local denunciado, encontraram um viveiro com um papagaio em seu interior. A responsável pelo pássaro foi questionada sobre as licenças necessárias, mas informou não as possuir, sendo então encaminhada à 73ª DP para o registro de ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente