Disque Denúncia


Motosserras são apreendidas após flagrante de corte de árvores em Campo Grande 


Ocorrência registrada na 35ª DP

21/03/2024
Motosserras são apreendidas após flagrante de corte de árvores em Campo Grande 

Duas motosserras foram apreendidas nesta quinta-feira (21) por policiais militares lotados na 1ª UPAm, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre corte ilegal de árvores.

Chegando na Avenida Brasil, no número 39925, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca identificaram duas pessoas efetuando corte de diversas árvores com uso de motosserra, conforme citado na denúncia. Foram solicitadas as documentações das ferramentas e para o corte das árvores, mas nada foi apresentado. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à 35ª DP, onde foi confeccionado um termo de apreensão das motosserras e onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 49 e 51 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente