Disque Denúncia


Polícia identifica supressão de vegetação em bairro de Nova Iguaçu 


Ocorrência registrada na 56ª DP

18/03/2024
Polícia identifica supressão de vegetação em bairro de Nova Iguaçu 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, identificaram nesta segunda-feira (18) aproximadamente 2200 metros quadrados de área degradada em Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Os agentes foram ao local para verificar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre crimes ambientais no Parque São Francisco.

A equipe, de posse da denúncia, procedeu à Estrada Velha de Tingui e, após contato com o proprietário do terreno, realizaram diligência no local denunciado. Segundo a equipe da 1ª UPAm, foram observados corte de diversas árvores e supressão de vegetação, mas, quando questionaram o responsável, foram informados pelo mesmo que não possuía nenhuma licença específica. Com base no artigo 50 da lei 9605/98, os policiais procederam à 56ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente