Disque Denúncia


Pássaros e armas sem registro são apreendidos por policiais da 5ª UPAm em Nova Friburgo


Ocorrência na 151ª DP

18/03/2024
Pássaros e armas sem registro são apreendidos por policiais da 5ª UPAm em Nova Friburgo

Nove pássaros da fauna silvestre brasileira, três espingardas e um rifle, foram apreendidos nesta segunda-feira (18) em Nova Friburgo, na região serrana por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, após o recebimento de denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à RJ 150, no bairro Amparo, onde chegaram a residência denunciada e cujo responsável pelos pássaros estaria. Durante a fiscalização, a equipe identificou, além das nove aves sem anilhas e licenças, um rifle calibre 22 com silenciador e lanterna, três espingardas sem registro, sendo duas calibre 22 e uma calibre 32. O responsável acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à 151ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente