Disque Denúncia


Informação recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, leva polícia a flagrar despejo de esgoto ao solo em São Francisco do Itabapoana


Ocorrência registrada na 147ª DP

22/01/2024
Informação recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, leva polícia a flagrar despejo de esgoto ao solo em São Francisco do Itabapoana

Nesta segunda-feira (22) a partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre contaminação do lençol freático, policiais militares ambientais estiveram no município de São Francisco de Itabapoana, onde se depararam com o despejo de esgoto ao solo, configurando uma atividade potencialmente poluidora.

Após a denúncia ter sido encaminhada à policiais militares da 3ª UPAm (Desengano), os agentes procederam ao Quiosque 51, localizado na Rua Santo Antônio, no Gargaú e, durante fiscalização, foi observado que o esgoto do estabelecimento era derramado diretamente ao solo, sem nenhum tipo de tratamento, degradando assim cerca de 80 metros quadrados de área. A ocorrência foi registrada na 147ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente