Disque Denúncia


Polícia identifica corte de árvores em Vargem Grande 


Ocorrência registrada na 42ª DP

14/01/2024
Polícia identifica corte de árvores em Vargem Grande 

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares estiveram neste sábado (13), em Vargem Grande, na zona oeste, onde constataram a veracidade da denúncia sobre corte de árvores.

De acordo com a equipe da 1ª UPAm, assim que chegaram à Rua Célio Fernandes dos Santos Silva, observaram uma árvore cortada, onde ficou somente um tronco de aproximadamente 2 metros. Após questionarem uma pessoa sobre a licença necessária para aquele tipo de intervenção, foram informados que a síndica do local informou não possuir. A ocorrência foi registrada na 42ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente