Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a desmatamento em Duque de Caxias 


Ocorrência registrada na 62ª DP

14/01/2024
Denúncia leva polícia a desmatamento em Duque de Caxias 

Neste sábado (13), após denúncias de crime ambiental encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares estiveram no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde identificaram dois mil metros quadrados de área degradada no bairro Jardim Imbariê.

Os agentes da 1ª UPAm informaram que a denúncia mencionava a extração de árvores e desmatamento com auxílio de máquinas retroescavadeiras e de posse dessas informações, foram à Rua Claderon de La Barca, para o cumprimento da ordem de policiamento. Chegando no local, constataram a existência de diversas árvores arrancadas e grande movimentação do solo, possivelmente com a utilização de máquinas escavadeiras. Durante as diligências, os agentes da UPAm Pedra Branca, não encontraram nenhuma placa indicativa contendo informações sobre o licenciamento para as atividades ali realizadas. Isto posto, procederam à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente